quarta-feira, 23 de março de 2011

MULHER, SIMPLESMENTE MULHER?

Em 2006, o então TWL, desenvolve um texto que tem como essência a questão do gênero feminino ao longo da história. Inicialmente um tanto didático, mas com muita vontade de transmitir a platéia, toda emoção vivida por mulheres em períodos históricos diversos.

Momentos em que ela foi idolatrada, subestimada, torturada, queimada, estuprada. Essa narrativa teve como objetivo trazer a reflexão sobre a atual condição em que a mulher se encontra no contemporâneo, seu papel no mercado de trabalho, o espaço de expressão conquistado em países historicamente patriarcais, seu papel de influência sobre a constituição familiar, entre outros.

Mesmo que este tenha sido um trabalho bem simples, no momento de sua apresentação conquistou o respeito e compreensão daqueles que o assistiram. Mas o maior reconhecimento foi a mudança no pensamento do alunado envolvido, que assimilou, ponderou, e percebeu o papel social de conscientização que estavam exercendo.

E como uma curiosa menção, foi exatamente pela conscientização de dois rapazes do elenco, Mario e Bruno, que nasce o nome que perpetua até hoje, TWL-OUSADIA.

Com um novo elenco e amadurecimento, MULHER, SIMPLESMENTE MULHER? volta em 2011, como um resgate à reflexão.



Você gostaria de refletir conosco?

Erika de Cassia

2 comentários:

  1. muito bom tia.....
    venham refletir conosco essa fase da história que merece ser lembrada!!

    ResponderExcluir
  2. adorei essejornalaí do lado...hehe

    ResponderExcluir