terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ANDREUCCI, ALBISSÚ E BARBOSA

Acredito ser necessário relatar o quanto sou grata a todo conhecimento, experiência, sensibilidade e profissionalismo que senti e tentei aprender por parte de três pessoas que muitos repetem os nomes, mas que não sabem a grandeza de espírito que são.

Adamilton Andreucci Torres, mestre e doutor em artes e professor da Universidade de Mogi das Cruzes além de já ter ocupado a coordenadoria de cultura da cidade, sem contar que é uma pessoa iluminada e esta luz pude presenciar quando o vi reluzente ensaiando 5 jovens atores com um vigor que só ele poderia ter.

Nelson Albissú, escritor e dramaturgo premiado, autor de literatura infantil, cronista, professor universitário de teatro e responsável por toda a agenda do Theatro Vasques, além de organizador dos Festivais de Teatro da cidade. Posso me encher de felicidade em dizer que assisti a primeira leitura dramática de seu texto premiado “Darling” no Espaço do Meio Clarice Jorge.

Marco Antônio Barbosa, formado em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes em 86, diretor do Teatro da Universidade de Mogi das Cruzes (TUMC), onde atua há mais de 20 anos, além de exercer cargo na atual Secretaria de Cultura da cidade de Mogi das Cruzes. Com muita honra, declaradamente, padrinho do Núcleo de Teatro TWL-Ousadia.

Como somos um grupo de sorte. Vocês não concordam?

Erika de Cassia

3 comentários:

  1. realmente pessoas iluminadas que com suas luzes veem abrindo caminho na vida e na carreira de muitos jovens. Parabéns pela sensilbilidade de homenagear pessoas que realmente fazer por merecer!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomei a liberdadede tornar público esta mensagem gratificante em nome de um amigo
    _________________________________________
    Erika,

    feliz sou eu que tenho o privilégio de conviver com pessoas de talento, sérias, inventivas e amigas como Nelson, Marcão, Toninho, você, Gilberto, entre tantos, e, muito especialmente, meninas e meninos do TWL-Ousadia que aprendi a respeitar, confiar e admirar no tranco do trabalho criativo. A presença de quatro deles no Bumbões Circus, próximo espetáculo da Cia. TUMC de Teatro, renova e aprofunda o meu bem-querer por todos eles...

    Tentei postar esta mensagem no blog, mas sabe como é, sou apenas usuário dessa infernal tecnologia. Simplesmente sou analfabeto...

    Muito obrigado pelo elogio, agradeço, mas não mereço...

    Beijo grande a você e a todos daí.

    A cena teatral da cidade se renova por artistas como você. Eu é que digo: muito obrigado.

    Adamilton

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, me cabe encaminhar as palavras de meus amigos. A poesia FRAGMENTO DE TRANSPARÊNCIA postei acima.
    _________________________________________________
    Ola Erika - mulher de emoções,
    Oi Gilberto - homem de criações
    Metades que se completam num TWL de Ousadia.
    Fala atores e atrizes... tantos em um.
    Grato pelo carinho.
    Sempre me pergunto como alguem pode gostar de subir ao palco comigo...
    Adamilton Andreucci é lenda. Já te contei essa história: O TUMC sempre fica de pé em reverência ao seu criador. Muitas vezes somente eu. Mas de pé.
    Há muitos anos assim escreveu um menino que até hoje se emociona com os livros, as crianças, velhos e bichos :

    (Fragmento de Transparência)
    Seu nome: Nelson Albissú

    É isso. Nada mais a ser escrito.
    Um beijo e uma reverência do chato, teimoso e carrancudo... orgulhosamente padrinho e fã declarado de vocês.
    Nos vemos no palco.

    Marco Barbosa

    ResponderExcluir