quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Descrição de um momento mágico


Ter 300 crianças numa ânsia de curiosidade e ansiedade para saber o que esta atrás da cortina de um vermelho vivo e brilhante pela luz geral, desperta uma curiosidade tamanha que faz todos os olhos brilharem mais do que as luzes de palco.

A emoção de sentir a platéia acompanhar com palmas vibrantes as músicas animadas que compõe cada entrada de um novo personagem, se surpreender com a entonação da voz do personagem, que veste uma roupa tão colorida quanto à do palhaço, inimaginável como a chuva que até barulho faz e cegamente brilhante como a do Sol.

Vislumbrar a garotada se permitir gostar e torcer pela princesinha Lua ou o ranzinza Sol e brincar com isso.

E para fechar com chave de ouro a surpresa satisfação de constatar que os sonhos de criança como ela, podem ser realizados quando a menina de rua torna-se uma bela bailarina que com muita leveza sobe na ponta do pé.

No fazer teatro cada apresentação reúne um conjunto de fatores que provocam emoções diferentes fazendo a arte se renovar e alimentar sonhos e sentimentos.

domingo, 12 de setembro de 2010

O prazer do aprender

Se podemos encontrar o prazer em um novo desafio, poder experimentar novas formas e conceitos, fazendo parte de um processo de criação, então podemos afirmar que estamos deleitando deste caminho.

Colaborar em uma parceria no evento de comemoração dos 30 anos do TUMC nos contamina de sentimentos, pois nos nossos 6 anos de experimentações nada como poder ter a direção de Adamilton Andreucci em um texto de Nelson Albissú.

Este momento simbólico do Núcleo de Teatro TWL-Ousadia esta apenas começando, mas estaremos compartilhando deste prazer a cada passo.

Erika de Cassia Capella